Umas das principais ferramentas para estreitar o relacionamento do cliente com a mídia em geral. É buscar e conquistar a mídia espontânea através de uma divulgação profissional e confiável de todas as ações de interesse do cliente para jornais, agências de notícias, revistas, emissoras de rádio e de TV, portais e mídias sociais.
Este trabalho é desenvolvido junto aos departamentos de marketing ou comunicação das empresas. A produção de textos e sugestões de pautas e ações deve ser aprovada com agilidade pelo cliente.
Este serviço engloba também as ações de negociação de matérias, follow up, sugestão e organização de entrevistas coletivas, acompanhamento de entrevistas das fontes da empresa, credenciamento de imprensa para a cobertura de eventos; sugestão de nomes – de jornalistas e formadores de opiniões – para serem convidados para eventos, a fim de reforçar relacionamento entre cliente e mídia.
A Como Comunicação está sempre atenta para indicar seus clientes como fontes de informação para matérias de seu interesse.
O gerenciamento de crise é uma atividade que visa a redução de perdas num momento crítico – e que pode gerar uma crise de imagem – no processo produtivo de determinada empresa ou organização.
Ao identificar possíveis situações que possam resultar em crise, caberá à assessoria de imprensa trabalhar preventivamente para que tais assuntos não interfiram na imagem da empresa.
Um dos principais diferenciais do trabalho da Como na Bahia é oferecer aos clientes os serviços de produção de eventos e seu mailing completo incluído no trabalho de assessoria de comunicação.
Em muitos casos temos aliado vários clientes com sucesso dentro do mesmo evento, no qual todos se destacam com ótimo resultado na mídia.
A nossa experiência em utilizar o nosso mailing para convidar grupos específicos, ou não, de empresários, artistas, formadores de opinião, socialites e profissionais da saúde e beleza, é indispensável para o sucesso dos nossos clientes e de seus eventos e projetos.
Um plano de comunicação é desenvolvido a partir das informações fornecidas pelo cliente.
É necessário conhecer em profundidade as suas necessidades, desejos, dificuldades e até as mudanças para que o planejamento se posicione praticamente sem margens de erros nos seus objetivos, ações e sugestões. Todo planejamento deve traçar o seu público alvo e mensuração de resultados.
Os veículos de comunicação serão selecionados com base nas editorias de interesse das ações e sugestões para o sucesso dos clientes na mídia espontânea. Um planejamento de comunicação é a melhor forma para dirigir os caminhos e as etapas que devem seguir a assessoria de comunicação.
Um Press-Kit pode realmente colocar qualquer empresa no mapa dos meios de comunicação, ou seja, gerar reconhecimento do nome do cliente, marca ou produto.
Dentro da estratégia geral dos clientes – que inclui estar presente durante as ações promocionais e trabalhar sua imagem como empresa socialmente responsável –, sugerimos o desenvolvimento de press-kits diferenciados para a imprensa e formadores de opinião.
A Como Comunicação é especializada em desenvolvimento de projetos e produção de conteúdos para mídia digital, como Facebook, produção de conteúdos e diagramação para jornais, revistas, boletins e outros informativos para mídia impressa.
Nosso papel é desenvolver conteúdo em diferentes formatos, auxiliando o sucesso dos nossos clientes, sempre garantindo a qualidade da informação veiculada.
Vivemos na era da informação. Comunicação digital, novas mídias, redes sociais (Twitter, Youtube, Orkut, Facebook, etc), grande quantidade de informações à disposição da sociedade, interatividade, efemeridade.
Este cenário torna ainda mais importante o trabalho de assessoria de comunicação, quando os veículos, jornalistas e formadores de opinião esperam mais agilidade na obtenção de informações nas quais possam confiar.
É desta forma que esperamos colaborar na criação/manutenção de uma imagem positiva do cliente, atraindo a atenção dos seus diversos públicos alvos.
A credibilidade da Como Comunicação com a imprensa é fruto de um relacionamento cordial e de respeito. Estamos sempre à disposição para atender às solicitações da imprensa fora do horário comercial, nos feriados e fins de semana.
Sugerir e desenvolver estratégias diferenciadas, produzir e customizar material de divulgação de acordo com suas particularidades, público-alvo e objetivos. Buscar sempre resultados positivos e um crescimento cada vez maior no número de publicações espontâneas, explorando de forma criativa as sugestões de pauta e a distribuição de materiais para a imprensa.